Oi, o que você está procurando?

EM ANDRADINA

Escola entra em quarentena após professor testar positivo para a Covid

A professora teve o resultado positivo para a Covid 19 neste domingo

A quarentena foi determinada pela direção e deve averiguar se mais algum professor foi contaminado. (Secom)

O ano letivo começa nas escolas de Andradina/SP nesta segunda-feira (16) nas escolas de ensino Fundamental e Infantil da Rede Municipal. Nestas semanas, de 15 a 26 de fevereiro, as aulas voltam por plataforma digital remota, mas para os alunos da EMEF “Anna Maria Marinho Nunes”, no Jardim Alvorada as aulas só começarão na quarta-feira (17), pois os professores estão de quarentena após uma professora ser confirmada com a Covid-19.

Durante toda a semana passada a Secretaria da Educação da Prefeitura de Andradina realizou o acolhimento dos professores da rede municipal com eventos realizados em todas as escolas da cidade. A professora  manifestou os sintomas na última sexta-feira (12) e teve o resultado positivo para a Covid 19 neste domingo. A quarentena foi determinada pela direção e deve averiguar se mais algum professor foi contaminado.

Segundo o depoimento de uma professora da escola, que preferiu não se identificar, houve bastante contato com a colega durante a semana passada mas ela espera que mais ninguém tenha sido contagiado. A escola, localizada no Jardim Alvorada é tida como a mais bem conceituada no município.

Treinamento

Um dos objetivos do acolhimento foi justamente passar aos professores andradinenses uma capacitação para a nova realidade das aulas em tempos de pandemia do Covid 19.

A capacitação aconteceu por vídeo do secretário de Saúde de Andradina, Dr João Leme, que passou algumas orientações sobre o Covid 19. Equipes da Saúde também fizeram treinamento presencial com os educadores.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Andradina, a secretária de Educação, Estela Cassiolato Goda afirmou que “o ano passado foi atípico, as escolas foram fechadas e por isso existem muitas providências a serem tomadas antes do retorno dos alunos, principalmente no que se refere as normas de segurança sobre a pandemia”.

Alunos

A rede estadual de ensino de São Paulo fez uma recomendação aos pais que não enviem alunos doentes à escola. As aulas no estado voltaram presencialmente no dia 1 de fevereiro. Em Andradina o retorno presencial só acontece em 1 de março.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!