Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Covid-19: Araçatuba confirma mais cinco mortes e 119 casos positivos

Município acumula 272 óbitos e 13.152 pacientes infectados desde o início da pandemia

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou, nesta segunda-feira (15), mais cinco mortes por Covid-19, 119 casos positivos da doença e oito novas internações nos hospitais da cidade, que agora têm 52 pacientes internados com suspeita ou diagnóstico para a infecção do novo coronavírus. O município acumula, desde o início da pandemia, 272 óbitos e 13.152 pacientes infectados. Destes, 12.286 estão curados.

As mais novas vítimas da Covid em Araçatuba são três homens e duas mulheres com idades entre 53 e 82 anos. Todos estavam hospitalizados e foram a óbito no final de semana. Há, ainda, uma morte suspeita, de uma mulher de 42 anos, em investigação.

Dos 52 pacientes internados para tratamento da doença, 40 estão em leitos de enfermaria e 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais dez estão em ventilação mecânica.

Nas últimas 24 horas, 304 pessoas entraram em monitoramento ou tratamento domiciliar. Até sexta, eram 1.378 pacientes nesta condição; hoje, são 1.682. Estes pacientes devem permanecer em isolamento social por um período de 14 dias, no caso de terem sido diagnosticadas com a infecção, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo dê negativo, para aquelas que estejam com a suspeita da doença. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

Em relação aos casos suspeitos, foram notificados mais 271. Estas pessoas devem aguardar a data para a realização dos exames. Até agora, são 37.711 casos suspeitos notificados, mas, destes, 24.349 tiveram resultado negativo para Covid. Outros 210 pacientes aguardam os resultados dos exames.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!