Oi, o que você está procurando?

Projeto

Câmara de Araçatuba estuda mudar sede para o Centro Cultural Ferroviário

Segundo o presidente da Câmara, a atual estrutura da Casa de Leis, apesar de moderna, tem problemas que poderão ser sanados com a mudança para o lugar maior

O prédio está interditado desde setembro de 2009, por ter sua estrutura avariada e o telhado comprometido. Além dos problemas estruturais, o prédio sofre com o vandalismo

O futuro do Centro Cultural Ferroviário de Araçatuba- construído em 1950 e desativado em 1999- poderá abrigar a futura nova sede da Câmara local. O estudo para viabilização da ideia está sendo implantado pelo presidente do Legislativo, vereador Alceu Batista de Almeida Júnior, o Dr. Alceu (PSDB).

O prédio está interditado desde setembro de 2009, por ter sua estrutura avariada e o telhado comprometido. Além dos problemas estruturais, o prédio sofre com o vandalismo.

Dr. Alceu já tem mantido contato com a Prefeitura e outros órgãos que cuidam do local. Segundo ele, a atual estrutura da Câmara, apesar de moderna, tem problemas que poderão ser sanados com a mudança para o lugar maior.

“Ao longo dos últimos anos, foram feitas melhorias e instalações de salas. Tem gabinete de vereador que é maior que a do colega. Com uma estrutura como a do Centro Cultural, podemos resolver isso. E o atual prédio da Câmara seria devolvido à Prefeitura, com uma toda infraestrutura”, explicou Alceu. A ideia tem sido bem recebida na administração.

Em 2017, a Prefeitura assinou junto ao Instituto Pedra – uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos no campo do patrimônio cultural – uma carta de anuência para retomar o processo de revitalização do Centro Cultural Ferroviário.

Desde então, o instituto tem estado à frente do projeto, o qual tem aprovação do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

O recurso inicial é de R$ 499.000,00, o qual fora captado pelo Instituto Pedra, através da parceria com a empresa Havan.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29