Oi, o que você está procurando?

INVESTIGAÇÃO

Polícia identifica acusado de hackear contas de redes sociais do prefeito e apreende equipamentos

Um estudante de 27 anos foi identificado como o autor da invasão das contas de redes sociais do prefeito Dilador Borges Damasceno e da primeira-dama, Deomerce

Um estudante de 27 anos foi identificado como o autor da invasão das contas de redes sociais do prefeito Dilador Borges Damasceno e da primeira-dama, Deomerce de Souza Damasceno, e que estaria pedindo R$ 70 mil para para não fazer postagens referentes ao prefeito nas contas. O caso havia sido registrado na polícia no dia 7 de janeiro, mas as contas foram invadidas no dia 20 de dezembro.

A Polícia passou a investigar o caso e chegou até o estudante. Policiais do Seccold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) e GOE (Grupo de Operações Especiais) da Deic (Divisão Especializada em Investigações) conseguiram um mandado de busca domiciliar expedido pela 2ª Vara Criminal de Araçatuba e foram em dois endereços nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22), um deles na rua Padre Nóbrega, no bairro São Joaquim, onde reside o estudante.

Os policiais encontraram o rapaz e apreenderam um notebook usado, preto, marca Accer, um telefone celular samsung, modelo a 8 plus, dois documentos tipo passaportes em nome do acusado, sendo um vencido e outro atualizado, e um crachá de visitante da Embaixada Americana sem nome, além de R$ 10 mil em dinheiro.

Ao tomar conhecimento do motivo da diligência, o estudante espontaneamente forneceu a senha de seu Notebook e do celular. Sobre o dinheiro, alegou que sua mãe fez um empréstimos junto a patroa, que foi dado a ele, pois ele pretendia viajar para a Europa. O crachá de visitante da embaixada Americana em Brasilia, informou que visitou a embaixada e ao deixar o local ficou com o referido crachá.

O rapaz admitiu que hackeou as contas das redes sociais do prefeito e da primeira-dama com a finalidade de ganhar dinheiro. Ele também havia hackeado a conta de uma advogada por vingança, uma vez que é advogada de sua tia, pessoa que ele tem uma rixa pessoal. O acusado se intitula como hacker há nove anos e que não tem outra atividade licita.

Leia também:

Dilador e esposa tem contas de redes sociais invadidas e são vítimas de tentativa de extorsão

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!