Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Penápolis confirma mais uma morte por Covid e casos positivos voltam a subir

Número de pessoas internadas também aumentou, passando de 13 para 18

O falecimento de um idoso de 89 anos, ocorrido na última sexta-feira (22), foi confirmado para a Covid-19, o novo coronavírus. Com isso, o número de óbitos registrados na cidade, desde o começo da pandemia, passou para 64 (34 homens e 30 mulheres), segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A pasta ainda informa que a morte de outro idoso, de 85, registrada na terça (19), segue em investigação. Durante o final de semana e esta segunda-feira (25), a cidade registrou 73 novos casos positivos. Com isso, a quantidade passou de 2.939 para 3.012. Do total, 18 pacientes estão internados, 389 em quarentena e 2.541 se recuperaram.

Até o momento, 431 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 594 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 6.177 tiveram resultado negativo para o coronavírus.

Leitos

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 80% de ocupação. Dos dez disponíveis, oito estão com pacientes, sendo cinco de Penápolis – todos positivos para a doença – e três de Alto Alegre, Avanhandava e Brejo Alegre. Os de enfermaria, por sua vez, estão em 20%.

Dos 20, dois estão ocupados por uma pessoa da cidade – aguardando resultado do exame – e outra de Braúna. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis. No total, o hospital está com dez enfermos recebendo atendimento médico.

Na Santa Casa, dos dez leitos de UTI disponíveis, quatro são usados por três pacientes da cidade – todos diagnosticados em exames com a Covid – e um de Braúna. Já dos 44 de enfermaria, nove são ocupados por moradores de Penápolis, positivados com o vírus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!