Oi, o que você está procurando?

Saúde e Justiça

Ônibus e carreta apreendidos na Operação Raio X são entregues à Prefeitura de Birigui

Veículos são preparados para o atendimento itinerante de saúde e foram liberados pela Justiça

A Polícia Civil de Araçatuba entregou, na tarde dessa terça-feira (26), um ônibus e uma carreta à Prefeitura de Birigui que foram apreendidos na Operação Raio X, desencadeada no final de setembro do ano passado para investigar desvios de recursos da saúde por meio de contratos de Organizações Sociais com Prefeituras. Os veículos são preparados para o atendimento itinerante de saúde.

O ônibus está equipado com mamógrafo, aparelho de ultrassom, digitalizador de imagem, Raio X, geladeira, ar-condicionado, maca para exames, computador, móveis planejados e processadora de filmes. Já a carreta possui tomógrafo, scaner, ar-condicionado, aparelho portátil de ultrassom e móveis planejados. Os veículos e equipamentos estão avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Conforme apurado, a própria Polícia Civil pediu à Justiça que autorizasse a liberação dos veículos para a utilização em benefício da população, já que eles estavam parados.

Os veículos foram recebidos pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL) e a secretária de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte. Os veículos estão estácionados na Praça Ana Nunes Garcia, popularmente conhecida como lago da raquete.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!