Oi, o que você está procurando?

Fiscalização

MP pede à Prefeitura de Araçatuba lista de vacinados contra a Covid-19

Objetivo, segundo o Ministério Público, é acompanhar se o plano de vacinação está sendo cumprido, respeitando-se os grupos prioritários

O Ministério Público de Araçatuba, dentro do procedimento de acompanhamento da pandemia de Covid-19, encaminhou um ofício à Prefeitura solicitando a lista de todas as pessoas que foram vacinadas contra a doença no município. O objetivo é acompanhar se o plano de vacinação está sendo cumprido.

Nesta primeira etapa de vacinação, o público-alvo são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, ou seja, pessoas consideradas com maior vulnerabilidade, devido ao frequente contato com pacientes nas unidades de atendimento, como por exemplo, UTI, SAMU e Pronto-Socorro.

Além destes, têm prioridade na vacinação os residentes em instituições de longa permanência, acima de 18 anos de idade, e seus funcionários. Posteriormente, serão vacinados idosos acima de 60 anos, indígenas e/ou quilombolas.

Até agora, conforme a Prefeitura, 2.950 pessoas receberam a vacina antiCovid em Araçatuba. Conforme nota encaminha à imprensa, o município informou que irá enviar, periodicamente, ao Ministério Público, os nomes das pessoas que estão sendo vacinadas. O chefe de gabinete, Deocleciano Borella Jr., vê a medida de forma positiva.

“Achamos interessante, porque essa decisão vai dar ampla publicidade de todas as pessoas que estão tendo essa oportunidade de serem vacinadas. Sabemos que em algumas cidades houve pessoas tentando furar a fila, o que é completamente fora das regras. Encaminhar os nomes das pessoas vacinadas mostra que estamos seguindo rigorosamente as normas que estão sendo preconizadas pelo Ministério da Saúde”, finaliza.

 

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
38