Oi, o que você está procurando?

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Quando vacina contra Covid estiver disponível, será obrigatória em SP, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que, quando a vacina contra o coronavírus estiver disponível, a imunização será obrigatória em todo o estado. A declaração foi dada hoje durante a entrevista coletiva do governador.

Há algumas semanas, Doria já tinha se posicionado a favor da obrigatorie dade, mas ainda não tinha confirmado a medida. Só aqueles com atestado médico poderão ser liberadas de receber a vacina.

“Em São Paulo será obrigatório, exceto quem tenha orientação médica e atestado que não pode tomar. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido”, explicou o tucano.

O governo de São Paulo tem um acordo com o laboratório chinês SinoVac para a aquisição da CoronaVac. A expectativa de Doria é que, até fevereiro, o governo do estado tenha vacinas suficientes para imunizar toda a população paulista. A vacina ainda precisa ser aprovada pela Anvisa.

Na coletiva, João Doria ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por estar “politizado” a vacina. Na próxima semana, o governador de São Paulo participará de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tentar nacionalizar a vacina.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!