Oi, o que você está procurando?

afastado

Presidente da Câmara de Penápolis testa positivo para a Covid-19

Ivan Sammarco disse que está se sentindo bem, sendo assistido, medicado e em isolamento domiciliar

O presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis, Ivan Eid Sammarco (DEM), testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Ele está cumprindo quarentena, afastado das atividades profissionais e legislativas, em isolamento domiciliar.

Com seu afastamento de 15 dias, o Legislativo será conduzido pelo vice Reginaldo Sacomani, o Nardão Sacomani, também do DEM. Será convocado, a partir da próxima segunda-feira (19), o suplente Nelson Santana da Rocha que, até recentemente, cobriu a licença médica do parlamentar Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania).

Sammarco, que tem 64 anos, emitiu uma nota nesta sexta-feira (16), falando da infecção pela Covid por meio das redes sociais. Para o INTERIOR, ele disse que está bem, sendo assistido pelo médico Alexandre Damo e tomando a medicação prescrita em protocolo da saúde para este caso. Por enquanto, não se tem um tratamento específico ou mesmo vacina contra o novo coronavírus.

Apesar de todos os cuidados extremos de prevenção, uma vez que trabalha na linha de frente na área da saúde em seu laboratório de análises clínicas, Sammarco foi positivado. Ele não sabe informar onde pode ter se contaminado.

Entre os sintomas, apresentou uma tosse leve e pequeno quadro febril. Ele e sua equipe repetem os exames semanalmente, conforme determinação dos organismos de saúde. “Ao realizar o PCR, deu positivo, mas quero dizer a todos que estou muito bem, saúde boa, me cuidando e em isolamento. Se Deus quiser, não haverá de ocorrer nenhuma complicação”, disse.

Candidato à reeleição para a Câmara, Sammarco destacou que, devido à quarentena e isolamento social, não estará nos contatos com seus eleitores, mas comentou que utilizará as redes sociais para discutir ideias.

Antes mesmo de testar positivo para a Covid-19, o presidente da Câmara já havia determinado que todos os funcionários do Legislativo fizessem os testes. Agora, apenas aqueles com quem teve contato mais direto serão submetidos a novos procedimentos. No seu laboratório, a testagem da equipe já é uma rotina. (Por: Gilson Ramos)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!