Oi, o que você está procurando?

EVENTO

Congresso Médico do UniSalesiano terá como tema a saúde da mulher

O evento do será promovido entre os dias 26 e 31 de outubro, 100% on-line e gratuito

As Ligas Acadêmicas de Medicina se uniram para realizar o 1º Congresso Médico Interligas do UniSalesiano, com o objetivo de disseminar o conhecimento, promover a extensão à comunidade e consolidar a formação médica.

As Ligas Acadêmicas surgiram nas universidades brasileiras no início do século XX como estratégias e atividades extracurriculares, com o intuito de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades realizadas em sala de aula. Desse modo, uma Liga Acadêmica é uma associação sem fins lucrativos, formada por alunos de Medicina, sob supervisão de professores, que busca complementar a formação do acadêmico.

O evento do UniSalesiano será promovido entre os dias 26 e 31 de outubro, 100% on-line e gratuito aos acadêmicos, profissionais de saúde e população em geral.

O tema escolhido pela organização do evento para o 1º Congresso Médico Interligas foi a “Saúde da Mulher”. De acordo com os acadêmicos organizadores, a escolha se deu por conta da Campanha Mundial do Outubro Rosa.

“Nossa maior expectativa é, através desse evento, complementar a formação acadêmica nas diversas áreas, disseminando conhecimento, estimulando a pesquisa e promovendo a extensão para toda a comunidade, pois é sabido que o conhecimento é a melhor forma de prevenção”, afirmou a comissão organizadora.

Dentro da programação, que visa a busca de um intercâmbio entre os saberes e especialidades que cada Liga estuda, estão as seguintes palestras: Planejamento Familiar; Doenças Autoimunes e Mulheres: vencendo o desafio; Emergências Obstétricas; Câncer de Mama, Rastreio Mamográfico e BIRADS: manual de sobrevivência para o não especialista; Cardiopatia na Gravidez; Osteoporose; Aspectos gerais da dor oncológica e o tratamento do câncer de mama; Câncer da Pelve; Depressão Pós-Parto; O que todo médico precisa saber sobre câncer de mama; Aleitamento Materno; Reposição Hormonal Feminina na Menopausa; Bases e aplicações da cirurgia robótica em ginecologia; e Manifestações Dermatológicas durante a Gravidez.

Os participantes terão direito a certificados que serão emitidos após as palestras. Já para aqueles que participarem de 10 ou mais palestras, será entregue um certificado geral do evento, com carga horária de 15 horas.

As inscrições e mais informações sobre o Congresso podem ser feitas e acessadas por meio do Instagram (@comis.unisalesiano) e e-mail – [email protected].

Ação

De acordo com o Coordenador do Curso de Medicina do UniSalesiano, Antônio Henrique Poletto, as Ligas Acadêmicas são uma tradição na Instituição, que desenvolvem trabalhos muito importantes para comunidade, inseridos nos três pilares do Ensino Superior, que são: ensino, pesquisa e extensão. “Este evento é, sem dúvida nenhuma, um ótimo exemplo de ação acadêmica”, concluiu.

Confira abaixo a lista com os nomes da Ligas Acadêmicas de Medicina do UniSALESIANO participantes do 1º Congresso Médico Interligas:

– Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia “Dr. Creso Machado Pinto”

– Liga Acadêmica de Psiquiatria “Nise da Silveira”

– Liga Acadêmica de Oncologia

– Liga de Pediatria “Dom Bosco”

– Liga Acadêmica de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular “Carlos Chagas”

– Liga Acadêmica de Dermatologia “São Bartolomeu”

– Liga Acadêmica de Medicina de Urgência e Emergência

– Liga Acadêmica de Medicina de Família

– Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor do UniSALESIANO

– Liga Acadêmica de Clínica Médica “São Lucas”

– Liga Acadêmica de Cirurgia e Trauma “São Rafael Arcanjo”

– Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia

– Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem UniSALESIANO

– Liga Acadêmica de Ortopedia

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
error: Conteúdo Protegido!
32