Oi, o que você está procurando?

combate

Prefeitura de Araçatuba usa carros de som e artistas para conscientizar sobre risco de aglomerações

A Prefeitura de Araçatuba está percorrendo várias ruas da cidade com dois carros de som para conscientizar as pessoas a ficarem em casa. Paralelamente, irá realizar, nesta quinta-feira (4), em parceria com o grupo Juntos por Araçatuba e a Unimed, um projeto de orientação no calçadão sobre a importância de manter o distanciamento social em filas e no acesso ao comércio.

Os carros de som vão circular, inicialmente, por uma semana, mas se houver necessidade, a ação será ampliação. A mensagem diz: “Atenção” Fique em casa! Se o número de casos aumentar, o comércio vai fechar de novo. A covid-19 é uma doença muito grave. Respeite a quarentena! Prefeitura de Araçatuba”.

Já a orientação lúdica será realizada nesta quinta, às 10h, no Calçadão, por atores que vão usar de mímicas e fantasias de personagens do cinema e desenhos animados. Eles vão mostrar os riscos que as aglomerações podem causar.

Atores vão usar de mímicas e fantasias de personagens do cinema e desenhos animados para orientar a população

Os primeiros dias de reabertura do comércio, que teve início no dia 1º de junho, foram marcados por grande fluxo de pessoas no calçadão e imensas filas para entrar nas lojas.

FISCALIZAÇÃO

Paralelamente às ações, fiscais de posturas e agentes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Araçatuba vão fiscalizar o comércio do centro da cidade nesta quinta-feira.

A intenção é orientar os comerciantes quanto às regras sanitárias, como o distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, limite de quantidade de pessoas nos estabelecimentos, entre outras regras.

O comerciante que não estiver cumprindo todas as regras estabelecidas no decreto municipal será notificado e terá um tempo para se adequar. Caso isso não seja cumprido, o estabelecimento pode até ser fechado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!