Oi, o que você está procurando?

ASSISTA

Grupo promove manifestação anti-racismo em frente a supermercado em Araçatuba

Um grupo de manifestantes promoveu uma manifestação na manhã desta quinta-feira (4) em frente a supermercado no Jardim Sumaré, onde na última terça-feira (2) a empresária e produtora cultural Flávia Nascimento dos Santos diz ter sofrido discriminação, além de ter sido agredida e expulsa por um funcionário que estaria representando a gerência do estabelecimento.

Grupo promove manifestação anti-racismo em Araçatuba

Posted by Regional Press on Thursday, June 4, 2020

O caso aconteceu na terça-feira e a vítima publicou um vídeo, relatando o ocorrido, que acabou viralizando nas redes sociais e gerou bastante polêmica, tanto de pessoas dizendo que teria sido um ato forçado, quanto de pessoas que saíram em defesa da jovem. Após a divulgação dos fatos um grupo começou a organizar o manifesta pelas redes sociais.

Os manifestantes informaram o comando da Polícia Militar sobre o dia e horário da manifestação e afirmaram que seria um ato pacífico apenas para chamar a atenção da sociedade com relação aos fatos.

Por volta das 10h eles começaram a se concentrar na rua Cussy de Almeida. A Polícia Militar reforçou o policiamento nas proximidades mas não precisou intervir. O trânsito na rua Humaitá, após a Cussy de Almeida foi interditado. Os manifestantes informaram a polícia que iriam ocupar a rua em frente ao supermercado e depois iniciaram a ocupação, com gritos de guerra e cartazes contra o racismo.

Uma das organizadoras da manifestação, Fernanda Louise Lopes, do movimento Mulheres de Araçatuba, disse que o seu grupo estava participando em apoio à empresária, mostrando a união das mulheres e o repúdio ao ato que aconteceu na terça-feira. O grupo gritava por Justiça, Respeito e também frases contra o racismo.

Leia também:

Advogado admite excesso em abordagem de cliente e supermercado vai entregar imagens de câmeras para a DDM

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!