Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Pichitelli cobra reposição salarial para os servidores municipais de Araçatuba

O vereador Denilson Pichitelli (PSL), que é também presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), cobrou do prefeito Dilador Borges (PSDB) a reposição da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos 12 meses aos cerca de 5 mil funcionários públicos ativos e inativos do município, cuja data-base é 1º de maio.

A cobrança foi feita durante a sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira (4). A reposição do IPCA no período foi de 4,31%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No ano passado, o prefeito concedeu, em dezembro, aumento real de 3,25% aos servidores.

“O servidor está aguardando a reposição da inflação. Nós entendemos que estamos passando por um problema sério com o coronavírus, mas o servidor público não pode ser penalizado”, afirmou o vereador.

Ele lembrou, principalmente, dos que estão trabalhando na linha de frente durante a pandemia de Covid-19, como os funcionários da Saúde, os da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), que realizam operações tapa-buracos e a guarda municipal.

OUTRO LADO

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura informou que aguarda uma possível estabilidade financeira, já que houve uma forte queda na arrecadação, sentida nestes últimos dias.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29