Oi, o que você está procurando?

pandemia

Doria prorroga quarentena até 31 de maio no Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) prorrogou a quarentena no Estado de São Paulo até o dia 31 de maio, em função da pandemia de Covid-19. “O cenário é desolador”, disse o chefe do governo estadual, ao citar que este é o pior momento da pandemia.

Segundo ele, houve um desrespeito à quarentena nos últimos dias e, no mês de abril, houve um aumento de 3.300% no número de casos de coronavírus no interior de São Paulo e no litoral. Em São Paulo, o aumento foi de 770%.

“Nenhum país do mundo conseguiu relaxar a quarentena com a curva de casos subindo”, disse. “Só não identifica aqueles que estão cegos pelo ódio ou cegos pela ambição pessoal”, completou.

O governador disse que são vários os estudos que mostram como a quarentena evita a difusão da doença. “A medicina sabe disso, as pessoas de bem do Brasil sabem disso”, afirmou.

Segundo o novo coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus do Estado de São Paulo, Dimas Covas, 40 mil vidas foram poupadas com o isolamento social.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
43