Oi, o que você está procurando?

soluções para a crise

Birigui começa a oferecer cursos para superar crise

Prefeito Cristiano Salmeirão diz que programa reúne forças para momento pós-quarentena

Com o objetivo de começar a preparar a cidade para superar a crise provocada pela pandmeia da covid-19 (coronavírus), a Prefeitura de Birigui, em parceria com a iniciativa privada, está oferecendo cursos de qualificação profissional. A iniciativa está sendo possível por meio do Praebi (Programa de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui).

A Prefeitura de Birigui em parceria com a Acib (Associação Comercial e Industrial) local e a rede de franquias Via Certa Educação Profissional, com sede na cidade, irá oferecer inicialmente 50 vagas gratuitas de cursos profissionalizantes para moradores da cidade com intuito de auxiliar no processo de retomada da economia no município.

Os cursos serão oferecidos no método online por meio da plataforma de EAD (ensino a distância) disponibilizada pela rede. Serão quatro módulos com foco em atendimento ao cliente, vendas, assistente administrativo e marketing pessoal. O conteúdo desses cursos se aplica às vagas normalmente disponibilizadas pelo comércio local de Birigui.

“Entendemos que nesse momento temos um papel importante em profissionalizar a população e dar oportunidade de acesso ao conhecimento. Nessa retomada da economia muitas vagas vão surgir e ter qualificação será um dos critérios essenciais para conseguir se manter e recolocar no mercado de trabalho. A Via Certa acredita que o conhecimento abre muitas portas estamos aqui para fazer a nossa parte nesse projeto”, fala o diretor executivo da rede, Décio Marchi Junior.

Anunciante

TRABALHO

Após a conclusão do curso, os participantes também terão acesso gratuito à plataforma Jobflix, uma plataforma online oferecida pela empresa, que possibilita ao candidato a busca por vagas no mercado de trabalho e que também é acessada pelas empresas contratantes. A Via Certa firmou recentemente uma parceria com a plataforma de recrutamento digital para auxiliar a entrada no mercado de trabalho dos alunos que iniciam um curso profissionalizante em uma das unidades da rede.

O objetivo é conectar alunos e empresas facilitando as primeiras etapas dos processos seletivos e a necessidade de convocar o candidato até a sua empresa. A Jobflix oferece aos candidatos um campo para cadastro de seu currículo e de seu vídeo de apresentação, ou seja, o candidato grava uma apresentação de até dois minutos falando sobre sua formação, suas experiências e objetivos profissionais.

Atualmente são em torno de 64 empresas parceiras e empregadoras que possuem sinergia com os cursos que a rede oferece que oferecem vagas diariamente.

Anunciante

“É mais uma oportunidade de estar conectado ao mercado de trabalho. Junto à plataforma vamos divulgar para as empresas parcerias que os profissionais qualificados nesse projeto estão disponíveis para contratação”, explica Décio Marchi Júnior.

Para Salmeirão, programa e fundamental para preparar a retomada

Nesse momento de crise onde o desemprego e o fechamento de empresas ampliaram o impacto econômico e social em Birigui e em vários municípios da região, o Praebi (Programa de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui) foi criado para atuar sob cooperação e parcerias com instituições e empresas privadas com o objetivo de desenvolver ações de solidariedade e criatividade. O objetivo é amenizar os problemas sociais resultantes da pandemia do coronavírus.

Segundo o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), este programa é fundamental para que o município esteja preparado para o momento pós-quarentena. “O objetivo do Praebi é reunir, divulgar e multiplicar essas iniciativas de colaboração entendendo que ações de solidariedade como da empresa Via Certa são muito importantes para Birigui superar esse momento de crise. Temos que retomar com responsabilidade as atividades econômicas de Birigui, reativando com amplo apoio os setores produtivos e a geração de empregos, usando todas as forças de cooperação possíveis para superarmos os problemas relacionados ao coronavirus”, destacou o prefeito.

Anunciante

“Estamos acompanhando as várias ações sociais de instituições locais como o Sesi, o Instituto Federal, o Sinbi, a Acib e várias outras, visando amenizar os problemas sociais e melhorar o cenário de oportunidades com geração de empregos para a população. Estamos abertos para iniciativas e parcerias locais de solidariedade e colaboração no âmbito municipal”, declarou o secretário Municipal de Governo de Birigui, Carlos Farias.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante