Araçatuba tem 121 casos suspeitos de coronavírus que aguardam resultado de exames no Instituto Adolfo Lutz. Até ontem, eram 99 pessoas com a suspeita de terem a doença. No município, 11 pacientes estão internados com sintomas do Covid-19, sendo 8 com quadro clínico estável e 3 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme a Vigilância Epidemiológica, chegaram a ser notificados 126 casos da doença, mas 5 foram descartados. Até o momento, nenhum caso de coronavírus foi confirmado em Araçatuba.
O Instituto Adolfo Lutz, que demorava de cinco a sete dias para liberar os resultados, não está conseguindo atender a demanda devido à grande quantidade de amostras para serem analisadas em tempos de pandemia. Por isso, a prioridade é para os casos de maior gravidade e de óbito.
INTERNAÇÕES
Dentre os pacientes internados com a suspeita da doença, nove estão no Hospital Unimed Araçatuba, sendo que seis estão no setor de internação, em leitos de isolamento, com quadro clínico estável. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, dois deles são profissionais da saúde que atuam na região e passam bem.
Os outros três pacientes internados na Unimed estão na UTI adulto, sendo dois intubados e em ventilação mecânica (respirando com a ajuda de aparelhos).
Na Santa Casa de Araçatuba, há dois pacientes com suspeita de coronavírus. Nesta quarta-feira (25), um homem de 56 anos foi internado no isolamento sob suspeita de Covid-19. Foi colhido material e encaminhado ao Adolfo Lutz. Seu quadro clínico é estável.
O outro paciente é um homem de 63 anos, que está internado no isolamento desde o dia 18 de março, também com quadro clínico é estável.