Oi, o que você está procurando?

estatística

Região de Araçatuba reduz homicídios, estupros, roubos e furtos

No período, os casos e vítimas de latrocínios, os roubos a banco e as extorsões mediante sequestro permaneceram zeradas

A região de Araçatuba terminou o mês de fevereiro com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos, nos estupros, nos roubos e furtos em geral e nas ocorrências de roubos de carga e de veículos. Os indicadores de latrocínio, roubos a banco e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados.

Os homicídios caíram de quatro para dois boletins de ocorrência dessa natureza na região, se comparados os meses de fevereiro de 2019 e de 2020.

O mesmo aconteceu com o número de vítimas dessa modalidade criminosa. Os totais são os menores já contabilizados pela série histórica, iniciada no ano de 2001.

As taxas dos últimos 12 meses (de março de 2019 a fevereiro de 2020) ficaram em 7,55 casos e 7,81 vítimas a cada grupo de 100 mil habitantes.

Os estupros caíram pela metade, passando de 24 para 12 na comparação mensal. Não houve nenhum registro de extorsão mediante sequestro desde que as estatísticas criminais passaram a ser contabilizadas. Além disso, é a 5ª vez consecutiva que os casos e vítimas de latrocínios ficam zerados na região.

Roubos e furtos

O indicador de roubos de veículos recuou de seis casos no segundo mês de 2019 para um no mês passado. Nos roubos em geral a queda foi ainda mais acentuada. Com diminuição de 28,2% ou, em números absolutos, 22 casos a menos, a quantidade passou de 78 para 56 – é a menor soma da análise histórica.

Os furtos de veículos, entretanto, subiram de 35 para 51 casos. Já nos furtos em geral houve diminuição de 3,3% – foram 608 ocorrências no mês passado, contra 629 em fevereiro de 2019. É a primeira vez que o indicador fica abaixo de 610 registros.

Assim como as extorsões mediante sequestro, os roubos a banco estão zerados em toda a série histórica. Já os roubos de carga não contabilizaram ocorrência no mês passado, após dois casos registrados no segundo mês de 2019.

Produtividade

O trabalho das polícias na região de Araçatuba, no mês de fevereiro, resultou em 374 prisões e 28 armas ilegais retiradas das ruas. No mesmo período, foram registrados 92 flagrantes de tráfico de drogas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!