Oi, o que você está procurando?

INFRAESTRUTURA

Penápolis financia R$ 11 milhões para obras de recapeamento e pavimentação

O financiamento estadual contempla projetos de infraestrutura viária, incluindo recape, pavimentação e sinalização

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo nesta quinta-feira (12), o prefeito Célio de Oliveira recebeu a confirmação do financiamento de R$11 milhões da Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor para investimentos em obras de infraestrutura viária, incluindo o recapeamento asfáltico, pavimentação e sinalização de trânsito.

O evento contou com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, entre outros representantes do governo do Estado.  O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin acompanhou o prefeito durante a cerimônia.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, neste evento, o Governo do Estado autorizou 21 municípios a prosseguirem com os trâmites do financiamento. “Desde 2017, temos projetado este financiamento. Foram diversas etapas e contatos com autoridades estaduais para alcançar a confirmação nesta quinta-feira”, destacou.

“São recursos fundamentais para resolver um problema que é apontado pela população como um dos mais incômodos: a má conservação das ruas. Com esta verba, iremos contemplar 74 trechos, em todas as regiões do município. Além disso, será possível executar a pavimentação de via do Parque Industrial, que há anos aguardava esta melhoria”, afirmou o prefeito.

A Desenvolve SP oferece linhas de crédito voltadas para investimentos em infraestrutura, com taxas e prazos mais competitivos para que as prefeituras não comprometam a saúde financeira do município.

“As linhas de crédito contemplam projetos de infraestrutura urbana, renovação na frota de veículos e de projetos sustentáveis. Para Penápolis, a necessidade se concentra em melhorias na infraestrutura urbana, por isso, o projeto foi formulado para o recapeamento, pavimentação e sinalização do trânsito”, acrescentou Célio.

O prefeito ainda explicou que há diversas etapas para a aprovação do financiamento. “Uma delas foi a aprovação na Câmara de Vereadores, o que ocorreu nesta segunda-feira (09). A próxima fase será a análise da saúde financeira e da capacidade de endividamento pela Secretaria do Tesouro Nacional”, afirmou.

Segundo o Governo Estadual, após a entrega da documentação necessária e do processo de licitação concluído os recursos são liberados de acordo com o cronograma e andamento das obras ou serviços.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
34