Oi, o que você está procurando?

PROTESTO

Araçatubenses ignoram orientação para evitar aglomeração e vão às ruas neste domingo

Manifestação foi contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio a Bolsonaro

Manifestantes se aglomeram com faixas e bandeiras na antiga estação ferroviária, na Avenida dos Araçás

Mesmo após a orientação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para cancelar as manifestações deste domingo (15) por causa do avanço do novo coronavírus, cerca de 500 araçatubenses se reuniram na Avenida dos Araçás, em frente à Havan, para protestar contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

O gerente Osnei Ferracioli convidou a população para ir às ruas neste domingo

Conforme o gerente Osnei Ferracioli, um dos participantes das manifestações na cidade, o protesto foi espontâneo.

“O povo quis ir às ruas para demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro”, afirmou, ao justificar a aglomeração mesmo com o risco de contágio do novo coronavírus. Ferracioli, no entanto, publicou em sua página no Facebook um vídeo chamando a população para participar da manifestação.

Com camisetas verde e amarela, bandeiras, cornetas e faixas, os participantes fizeram muito barulho. Caminhoneiros também participaram dos protestos. Alguns pediam militares no poder. Uma das faixas tinha os dizeres: “Ordem e Progresso. Militares no Poder”.

Após o protesto, eles seguiram em carreata até o Tiro de Guerra, na rua Professora Chiquita Fernandes, onde cantaram o Hino Nacional.

CORONAVÍRUS

Em Araçatuba, a Vigilância Epidemiológica monitora dois pacientes com suspeita da doença. Na sexta-feira (13), a Prefeitura anunciou medidas de proteção para evitar novos contágios. Dentre elas está a suspensão gradativa das aulas na rede municipal de ensino.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
33