Connect with us

pedido de dinheiro

Santa Casa alerta familiares de pacientes sobre golpe que voltou a ocorrer na cidade

Publicado

em



A Santa Casa de Araçatuba alerta os responsáveis por pacientes que estão internados, seja pelo SUS (Sistema único de Saúde) ou planos privados, que fiquem atentos para não serem vítimas de um golpe que foi aplicado em 2016 em várias unidades hospitalares do país, e que na manhã desta quarta-feira quase fez duas vítimas em Araçatuba. Familiares recebem ligação de uma pessoa se passando por médico e pedindo um depósito em dinheiro.

A assessoria de imprensa da Santa Casa explicou que na manhã desta quarta-feira familiares de dois pacientes entraram em contato com o hospital depois de terem recebido uma ligação. Tudo indica que trata-se de um esquema bem organizado, onde os golpistas conseguem o telefone de familiares de pacientes e depois tentam aplicar o golpe.

Nos dois casos registrados nesta quarta-feira, o golpista se identifica apenas como Dr. Eduardo, e diz que é médico da Santa Casa. Durante a conversa ele afirma que o estado de saúde do paciente piorou, que será necessário fazer um exame com urgência e que o plano de saúde ou o SUS, não cobrem o procedimento, e pedem um depósito bancário com urgência para realização deste suposto exame.

Como foram registrados esses dois casos, cujos familiares não caíram no golpe porque procuraram a direção do hospital para pedir mais esclarecimentos, a assessoria de imprensa entrou em contato com órgãos de imprensa para alertar familiares de pacientes internados sobre o caso e evitar que eles caiam neste golpe.

A assessoria de imprensa do hospital alertou que, no caso de internação pelo SUS, em hipótese alguma a Santa Casa faz qualquer tipo de cobrança. Se a internação for por meio de planos privados, as negociações necessárias não são feitas pela Santa Casa e nem mesmo por telefone, sendo que fica a cargo de cada operadora. No entanto, de forma alguma as operadoras telefonam pedindo dinheiro por depósito bancário com urgência.

Leia também:   Empresas doam geladeiras, colchões e fogões às vítimas de enchente em Botucatu (SP)

O hospital pede para que, caso as pessoas recebam este tipo de ligação, que informem tanto o hospital quanto a polícia, porque trata-se de um golpe.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998