Connect with us

INCIDENTE

Aluno da PM se fere com tiro de calibre 12 durante treinamento

Publicado

em

A vítima está sob cuidados médicos na Santa Casa de Araçatuba e deverá receber alta ainda nesta tarde


Um aluno do curso de formação de soldados da Polícia Militar atirou em si mesmo, acidentalmente, na manhã desta quarta-feira (9), durante um treinamento monitorado com munição real. O disparo atingiu a panturrilha direita do aspirante, que está sob cuidados médicos na Santa Casa de Araçatuba.

Segundo o coronel Manoel Guimarães, comandante interino do CPI-10, o incidente aconteceu no estande de tiros do quartel da PM. O aluno manuseava uma espingarda calibre 12 com munição tipo balote e acabou se ferindo ao fazer um movimento com a arma, durante um exercício individual.

Ele foi levado ao pronto-socorro municipal e removido para a Santa Casa de Araçatuba. Os fragmentos atingiram musculatura e tecidos do aluno, que deve ter alta ainda nesta tarde. “Ele está bem, nenhum osso nem a articulação foram atingidos”, afirmou o coronel.

O aluno já está no final do curso, na fase de estágio na rua com arma, como preconizam as normas de formação de soldados. Sua formatura está prevista para o início de dezembro.

“Nós temos toda uma preocupação e orientamos os alunos para evitar ao máximo este tipo de incidente, mas é algo que pode acontecer”, explicou.

Cerca de cem alunos participam do curso de soldados no quartel da PM em Araçatuba, que tem duração aproximada de um ano. Ao se formarem, eles atuarão no patrulhamento.

 

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998