Um morador de rua identificado como Lindomar Alves Pereira foi assassinado na madrugada desta terça-feira na região central de Birigui, possivelmente golpeado na cabeça com um vaso sanitário. O corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local, a travessa Marechal Deodoro, a caminho do trabalho.
As informações são de que, por volta das 5h30, pessoas que passavam pela rua Barão do Rio Branco viram o corpo na travessa, caído sobre uma poça de sangue, e sem saber o estado da vítima, acionaram a Polícia Militar e a unidade de resgate do corpo de bombeiros.
No entanto, quando o socorro chegou, foi constatado que o morador de rua, que aparenta ter 40 anos, estava morto. Próximo ao corpo havia um vaso sanitário quebrado, que a polícia suspeita que tenha sido utilizado pelo criminoso para golear a cabeça da vítima.
A área foi preservada para o serviço da Polícia Científica, que foi acionada e fez levantamento no local para conclusão dos fatos. O Laudo deve ficar pronto em torno de trinta dias. (Por Marilene Gonçalves – Birigui).