Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Dunga acusa administração de enviar respostas mentirosas a requerimentos e de fazer a Câmara de marionete

O vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa (DEM) acusou o Executivo Municipal, na sessão desta segunda-feira (1º), de enviar respostas mentirosas a requerimentos de parlamentares e de fazer a Câmara de Araçatuba de “marionete”, ao remeter respostas evasivas a questionamentos do Legislativo.

O assunto veio à tona durante a discussão de um requerimento de Dunga que questionava o número de autos de infração por ultrapassagem irregular em faixa contínua.

“Tem que avisar pro prefeito desses requerimentos mentirosos que estão vindo da Secretaria de Mobilidade, fazendo essa Câmara de marionete”, esbravejou o vereador.

Dunga contestou uma resposta enviada pela Secretaria de Mobilidade Urbana sobre multas por estacionar em vagas reservadas a idosos. “Eu tenho três respostas da Prefeitura que falam que não teve nenhuma multa. Mas meu carro foi multado aqui, foi multado no banco”, disse.

Irritado, Dunga continuou: “Tá na hora de parar de fazer, essas pessoas que ganham oito, dez paus por mês, tá na hora de parar de fazer essa Câmara de marionete, com mentiras. Isso dá improbidade administrativa”.

O líder do governo na Casa, vereador Dr. Jaime José da Silva (PTB), disse que os fatos denunciados por Dunga são de extrema gravidade e que precisam ser apurados.

Ele requereu que a presidente da Câmara, Tieza Lemos Marques, encaminhe um ofício ao prefeito informando o ocorrido. “A população precisa saber o que de verdade acontece e aí responde quem praticou o erro”, afirmou.

Dunga assinalou ainda que as respostas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana são evasivas. “Tá na hora dessas pessoas que exercem cargo de confiança responder às perguntas com veracidade”, falou.

O vereador professor Cláudio (PMN) concordou. “Nós temos que ver quem está respondendo esses requerimentos, porque a Câmara jamais vai ser feita de capacho pelo Poder Executivo”, afirmou.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!