Oi, o que você está procurando?

OBRAS

Monte Azul vence licitação para ampliar aterro sanitário por R$ 2 milhões

A Monte Azul Engenharia Ltda será a responsável pelas obras de ampliação da capacidade operacional do aterro sanitário de Araçatuba, localizado na estrada municipal de Cafezópolis. O contrato é de R$ 2.074.842,18. A homologação da empresa foi publicada nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do município.

O aterro recebe 180 toneladas de resíduos sólidos domiciliares por dia. Com as obras de ampliação, sua vida útil adicional será de aproximadamente quatro anos, segundo projeto anexado ao edital de licitação.

Conforme o projeto de ampliação, a vida útil poderá ser superior à prevista, com a implantação de alternativas tecnológicas para tratamento e destinação final dos resíduos, reduzindo a quantidade de rejeitos depositados no aterro.

As obras estão divididas em quatro fases, com a ocupação de área total de, aproximadamente, 30.369 metros quadrados de aterro sanitário.

DUAS FASES

No entanto, a licitação realizada pela Prefeitura prevê apenas as obras das etapas 1 e 2, que deverão ser realizadas pela Monte Azul em 12 meses, contados a partir do primeiro dia útil após a assinatura do contrato e da emissão da ordem para início da obra e dos serviços.

As fases 1 e 2 consistem na ampliação do aterro em área ocupada, atualmente, por edificações destinadas à Cooperativa de Materiais Recicláveis,

sendo que na primeira serão removidos o depósito de recicláveis e o vestiário e, na segunda, o fosso de recepção e estruturas auxiliares. As duas etapas preveem também pavimentação.

A Prefeitura ainda não informou se será destinado um outro espaço à Cooperativa de Recicláveis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!