Oi, o que você está procurando?

SOLIDARIEDADE

Leilão ajuda a mudar realidade de instituições de Araçatuba e região

Quem quiser fazer doações de objetos e produtos para serem ofertados no Leilão da Solidariedade pode entregar a doação no escritório da Central Leilões

Ao longo de 11 anos de realização, o Leilão da Solidariedade ajudou a mudar a realidade de muitas instituições de Araçatuba e região. Os valores doados por meio dessa ação contribuem para despesas importantes destes locais, promovendo bem-estar e atendimento de qualidade aos assistidos pelos trabalhos.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Araçatuba, é uma delas. Criada em 1965, o grupo de voluntárias oferece orientação e assistência aos pacientes de câncer e seus familiares atendidos pelo CTO (Centro de Tratamento Oncológico), da Santa Casa de Araçatuba. Com a ajuda da Rede, os pacientes recebem medicamentos, alimentos, remédios, passagens quando o tratamento exige terapias em outras cidades e recursos para exames laboratoriais.

De acordo com Renata Benez Rocha, uma das voluntárias do grupo, o trabalho oferecido é mantido, exclusivamente, por doações como a do Leilão da Solidariedade, que desde a primeira edição contribui com a Rede.

“Não temos verba pública, tudo o que fazemos é com recurso doado por meio dos voluntários mensalistas, eventuais, do que é arrecadado com a nossa “Feijoada do Bem”, que é realizada todo ano e com a doação Leilão da Solidariedade. A verba do leilão, por exemplo, é direcionada para a compra de suplementos alimentares que doamos aos pacientes”, explica.

O Lar Caminho de Nazaré, fundado em 1999, em Araçatuba, é outra instituição beneficiada pelo evento.  Realiza o acolhimento institucional de crianças, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude de Araçatuba, abraçando a missão de minimizar o alto índice de crianças e jovens que vivem em situação de risco.

“Acolhemos esse público obedecendo as diretrizes de proteção, excepcionalidade, provisoriedade e transitoriedade”, ressalta o diretor administrativo do abrigo, Marcelo dos Reis.

Reis explica que o Lar é mantido por meio de receitas de eventos realizados pela própria instituição, doação de voluntários e destinações esporádicas de recursos do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente.

“A ajuda que recebemos do Leilão da Solidariedade é essencial para a manutenção das atividades em prol das crianças assistidas. O recurso é utilizado para a aquisição de alimentos, pagamento de recursos humanos e custeio em geral, como energia elétrica e combustível. Hoje o Leilão da Solidariedade faz parte da história do Lar. E somos muito gratos por isso”, enfatiza.

EDIÇÃO 2019 

A 12ª edição do Leilão da Solidariedade será realizada no dia 10 de março, a partir das 12h, na sede da ACEA (Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba), com o tema “O amor ao próximo me move”.

Organizado pela Central Leilões, Loja Maçônica 193 e Lions Clube de Araçatuba, o remate vai ofertar eletrodomésticos, joias, acessórios masculinos e femininos, móveis, objetos de decoração, bicicletas, produtos agropecuários, além de bovinos de corte e genética.

Dentre os destaques, está a oferta de um violão autografado pela dupla sertaneja Jads e Jadson; uma camiseta oficial autografa do São Paulo Futebol Clube, além de um capacete autografado pelo piloto brasileiro Cacá Bueno, campeão da Stock Car Light, pentacampeão da Stock Car Brasil e tricampeão da Copa Fiat.

Um minishopping será montado no local para vender produtos que não serão ofertados no remate. “Ele é um sucesso sempre. Somente no ano passado foram vendidos, no minishopping do evento, mais de 750 itens, de 260 tipos diferentes de produtos”, destaca Lourenço Campo, diretor da Central Leilões.

A meta de arrecadação deste ano é de R$ 400 mil, valor que será dividido entre as 11 entidades assistenciais beneficiadas pelo evento.

São elas:  Creche Santa Clara de Assis, Lar Espírita Caminho de Nazaré, Instituto Pró-Criança de Birigui, Aadefa, Associação Espírita Doutor Bezerra de Menezes, Instituto de Cegos Santa Luzia, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Centro Espírita Casa do Caminho, Lar Espírita Esperança e Caridade, Fundação Mirim e Casa do Amor Fraterno. Juntas, as instituições atendem cerca de duas mil pessoas.

Desde a sua primeira edição, o Leilão Solidariedade já arrecadou e distribuiu cerca de R$ 4 milhões a entidades assistenciais que prestam serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças, idosos, dependente químicos e pacientes em tratamento de câncer.

“É importante destacar que há muitas entidades dependendo diretamente do resultado que conseguimos com esse leilão. Estamos assistindo muitas pessoas por meio das instituições participantes. E são entidades que atendem perfis diferentes”, afirma Campo.

PRÉ-LANCE 

A edição deste ano do Leilão da Solidariedade traz duas novidades. Uma é o Pré-lance, que possibilita registrar no site da leiloeira o valor do lance a um produto disponível para o remate antes do início do evento. E a outra é a venda antecipada de alguns produtos com valor fixo, que não serão ofertados no leilão. As duas modalidades estão disponíveis no site da Central Leilões: www.centralleiloes.com.br.

DOAÇÕES 

Quem quiser fazer doações de objetos e produtos para serem ofertados no Leilão da Solidariedade pode entregar a doação no escritório da Central Leilões, que fica na rua Frei Felicíssimo Maria de Prada, nº 165 (em frente ao antigo bebedouro de cavalos, atrás da Escola José Cândido), em Araçatuba.

“Todo tipo de produto é bem-vindo – só precisamos tomar cuidado com produtos perecíveis. Para o remate, podemos montar kits com diferentes produtos e também aproveitar os materiais para o minishopping”, finaliza Campo.

SERVIÇO

Leilão da Solidariedade 2019
Data: 10 de março, a partir das 12h
Local: ACEA – Rua Fagundes Varela 683, em Araçatuba.
Mais informações: (18) 3608-0999

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!