Oi, o que você está procurando?

segurança

Novo comandante da PM de SP quer monitorar crimes “em tempo real”

O novo comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), Marcelo Vieira Salles, falou nesta sexta-feira (27) à Jovem Pan em sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo, oficializado no Diário Oficial de quinta (26).

Salles defendeu o enfoque no trabalho de prevenção da polícia, prometeu ouvir a população e disse, sobre a Cracolândia, que não existem “fórmulas mágicas” nem soluções a curto prazo.

“A ênfase é a prevenção”, disse Salles, destacando a “dignidade constitucional do trabalho da Polícia Militar na prevenção, na polícia ostensiva”.

O novo comandante destacou o mapeamento dos crimes por meio do Copom online e do Infocrime para “acompanhar a dinâmica dos acontecimentos em tempo real” e, assim, “que o capitão da companhia consiga distribuir o policiamento de acordo com essa demanda”.

Para a eficiência do sistema, Salles faz um pedido à população: que notifique os furtos e os roubos para a composição de uma “série de dados” que orientam o planejamento policial.

“O planejamento do policiamento no domingo é de um jeito. Na segunda-feira de manhã, é de outro jeito. À noite, é de outro jeito”, exemplificou.

Perfil

Nomeado pelo governador Márcio França, Márcio Vieira Salles assume o comando da PM no lugar de Nivaldo Restivo, no cargo desde março de 2017.

Salles é considerado de perfil negociador e bem quisto pela tropa. Já comandou a cavalaria da PM e atuou na Casa Militar no Palácio dos Bandeirantes, na última gestão Geraldo Alckmin (PSDB), de quem França era vice.

Segundo fontes da PM, Salles e Restivo são amigos de longa data e a transição no comando da corporação não deve implicar mudanças na ação da PM em São Paulo com o novo governo.

De acordo com os relatos, ambos são de confiança do secretário de Segurança, Mágino Alves, que deve ser mantido no cargo por França.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!