Oi, o que você está procurando?

Secretário Jurídico vai assumir prefeitura de Birigui no lugar de Bernabé

O Secretário Municipal de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Birigui, Glauco Peruzzo, deve assumir a prefeitura assim que o Cartório Eleitoral for notificado sobre a cassação, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do prefeito Pedro Bernabé e seu vice, Carlito Vendrame, por compra de votos na eleição de 2012.

Além da cassação, na noite desta terça-feira, a corte também decidiu pela inelegibilidade de Bernabé e Vendrame pelo período de oito anos. Em caso de cassação, quem deveria assumir a prefeitura seria o presidente da Câmara, no caso, o prefeito eleito Cristiano Salmeirão. No entanto, ele havia pedido renúncia do cargo de presidente para se dedicar a transição de governo.

O vice-presidente do legislativo, por estar interinamente na presidência, não pode assumir a prefeitura. Peruzzo ficará a frente do Executivo até que a Câmara realize eleição para a escolha do presidente, que terá uma curta atuação tendo em vista que faltam pouco mais de 30 dias para o término dos mandatos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!