Oi, o que você está procurando?

Fim de semana terá show aéreo gratuito à população

Dentro das comemorações da Semana Pátria, Araçatuba terá um final de semana com apresentações aéreas e entrada franca à população. A Associação Araçatubense de Aeromodelismo, em parceria com a Prefeitura, realizam o 21º Encontro Nacional de Aeromodelismo, que terá um show aéreo com avião real, no sábado e domingo.

O evento acontece na Associação, na estrada Água Funda s/n, bairro Engenheiro Taveira, sábado o dia todo, com abertura às 10h, e apresentação com pilotos renomados no cenário nacional e inclusive apresentação de jatos. Às 16h será realizado o show com um avião real, RV7, do piloto Douglas Lourenço, da equipe Pro Tork, de Assis.

Às 17h será realizada a tradicional prova caça-raposa, que simula um conbate real, inclusive com colisões de aeromodelos. Nesta modalidade, um aeromodelo decola puxando uma fita. Vários outros aviões decolam na sequencia com o objetivo de cortar a fita, com a hélice. Muitas vezes os aviões caçadores acabam abatendo o a caça, ao invés de apenas cortar a fita. No sábado à noite haverá show aéreo com aeromodelos iluminados, incluindo aviões de grande escala e helicópteros.

No domingo a festa começa às 8h e vi até o final do dia, com muitas competições e gincanas aéreas. O público poderá ver os vôos dos jatos, aviões de pylon Racing (que atingem velocidades superior a 400km/h), aviões escala (réplica perfeitas de aviões reais), helicópteros e aviões acrobáticos.

Os pilotos começram a chegar de vários estados do país nesta sexta-feira. Alguns aeromodelos, como um jato cujo proprietário já está no evento, está avaliado em R$ 60 mil. No local haverá praça de alimentação em prol do asilo São Vicente. A entrada é gratuita.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!