Oi, o que você está procurando?

Grupo político ainda não definiu rumo para corrida eleitoral em Araçatuba

O cenário político para as eleições municipais começou a se consolidar mas ainda não está 100% definido em Araçatuba, tendo até agora a confirmação de três candidatos a prefeito e dois vice. O grupo político composto pela maioria dos vereadores na Câmara ainda não revelou qual o rumo que seguirá nessas eleições.

Até o momento está confirmada a candidatura do empresário Dilador Borges (PSDB) para prefeito, tendo como vice a vereadora Edna Flor (PPS). O PT homologou as candidaturas, em chapa pura, do professor e ex-secretário municipal de Cultura, Hélio COnsolaro, tendo a também professora e ex-vereadora Durvalina Garcia como vice.

O PTB homologou a candid atura do empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, que ainda não tem a definição de quem será seu vice. O grupo composto pela maioria dos vereadores que integram a atual legislatura e que estão na corrida eleitoral ainda não definiu o rumo que deverá seguir.

No meio político esta é a maior expectativa para a semana, a última para as definições e convenções partidárias. A cada semana mudam-se as especulações em torno do assunto, que já teve inúmeras hipóteses, desde a candidatura a prefeito partir do PMDB, com o presidente da Câmara, Cido Saraiva, ou do vice Carlos Hernandes.

Saraiva chegou a cogitar a disputa ao Executivo, mas acabou desistindo por problemas familiares, após a perda recente de seu pai. Hernandes foi muito cogitado e o grupo político, além de um grupo de empresários, chegou a se reunir pedindo que ele fosse o candidato, no entanto, o atual vice-prefeito vem resistindo, com a justificativa de que a família não o queria nesta disputa.

Restou então a possibilidade do grupo se unir em apoio a candidatura de Luís Fernando, surgindo aí mais um empecilho, em torno do nome do vice. O PMDB articula na tentativa de indicar o candidato a vice, tendo inclusive dois nomes a indicar. Parte do grupo chegou a indicar a vereadora Beatriz Soares Nogueira para ser a vice na chapa, tendo encontrado certa resistência.

Diante destes fatos o cenário, pelo menos até quinta-feira, continua indefinido.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!