Um mecânico de 37 anos foi detido na tarde de sexta-feira (2) após uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro de Araçatuba (SP). Segundo o boletim de ocorrência, ele teria conduzido um veículo em alta velocidade, avançado sinais de trânsito e portava cocaína.
De acordo com o relato registrado no B.O., uma equipe da GCM realizava patrulhamento pela região da Praça Rui Barbosa quando percebeu um automóvel trafegando em velocidade elevada e quase colidindo com outro veículo. Os agentes afirmaram que o motorista também teria avançado semáforos durante o trajeto.
A equipe iniciou acompanhamento e emitiu sinais sonoros e luminosos. O motorista teria parado alguns metros depois, já na região da Rua Carlos Gomes, onde foi realizada a abordagem.
Conforme o boletim, durante a fiscalização foi localizado inicialmente um microtubo contendo cocaína no interior do automóvel. Na revista pessoal, os agentes afirmaram ter encontrado outros três microtubos com a mesma substância.
Ainda segundo o registro policial, o homem apresentava comportamento alterado, fala desconexa e pastosa. Questionado pelos agentes, ele teria negado o consumo de bebida alcoólica, mas afirmou ter inalado cocaína pouco antes da abordagem.
Os guardas relataram ainda que o motorista demonstrou comportamento agressivo durante a ocorrência. Por esse motivo, ele foi algemado e levado ao plantão da Polícia Civil para as providências cabíveis.
O boletim informa que o homem possuía Carteira Nacional de Habilitação regular e que o veículo estava com a documentação em ordem. As infrações de trânsito verificadas durante o acompanhamento também resultaram em autuações administrativas.
A ocorrência foi registrada envolvendo, entre outras naturezas, condução de veículo com capacidade psicomotora alterada, porte de droga para consumo pessoal e tráfego em velocidade incompatível com a segurança. O documento registra que o caso foi apresentado à Polícia Civil para procedimento de flagrante.

