O homem que estava desaparecido desde a última quinta-feira (1º) foi encontrado morto dentro do próprio carro, que estava submerso nas águas do Rio Montalvão, em Santo Expedito, no interior de São Paulo. Sérgio Carvalho de Souza, de 57 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira (6), após cinco dias de buscas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Morador de Flórida Paulista (SP), Sérgio estava na região a trabalho. Conforme as informações apuradas pela polícia, ele havia ido a Santo Expedito para ministrar um curso relacionado ao manejo de seringueiras em uma propriedade rural e também chegou a se hospedar em um hotel no município.
Familiares perderam contato com o homem no início da tarde de quinta-feira, cerca de dez minutos depois de ele deixar o hotel. Desde então, não havia mais informações sobre seu paradeiro.
O desaparecimento foi comunicado à Polícia Civil no sábado (3). A partir do registro da ocorrência, equipes da Polícia Civil de Santo Expedito e da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente iniciaram as buscas, com apoio da Polícia Militar e do helicóptero Águia.
Investigação apontou possível trajeto
Durante a apuração, os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança, ouviram pessoas que poderiam contribuir com informações e utilizaram ferramentas tecnológicas para tentar reconstruir os últimos deslocamentos de Sérgio.
Segundo a Polícia Civil, os levantamentos indicaram que ele estaria dirigindo o próprio veículo em direção a Flórida Paulista.
As equipes passaram a concentrar as buscas em uma estrada rural que liga a Rodovia Júlio Budiski (SP-501) à Rodovia Raimundo Maiolini, na região da divisa com o distrito de Ameliópolis, em Presidente Prudente.
Na segunda-feira (5), os policiais encontraram sinais de frenagem próximos a uma ponte de madeira sobre o Rio Montalvão. Também foram localizados pedaços de lataria de um veículo em um barranco às margens do rio.
As buscas foram interrompidas ao anoitecer e retomadas na manhã seguinte, desta vez com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros e mergulhadores.
Carro foi localizado no rio
Durante a operação desta terça-feira, os mergulhadores encontraram o veículo submerso nas águas do Rio Montalvão. Sérgio estava dentro do automóvel e foi retirado já sem vida.
A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde deverá passar por exame necroscópico.
A Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte. Neste momento, o caso é tratado inicialmente como um aparente acidente automobilístico, mas os investigadores ainda deverão analisar os elementos reunidos durante as buscas e os resultados dos exames periciais.
As circunstâncias que levaram o veículo a sair da estrada e cair no Rio Montalvão ainda serão esclarecidas pela investigação.

