Duas procissões em homenagem a Nossa Senhora Aparecida serão realizadas em Birigui na próxima segunda-feira (12), feriado nacional dedicado à padroeira do Brasil. Os cortejos estão programados para as 9h e as 18h e passarão por diferentes ruas do município.
A programação foi divulgada pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que orienta os motoristas a redobrarem a atenção nos locais por onde os participantes irão passar.
Procissão da manhã
A primeira procissão terá início às 9h, na Praça da Bíblia, localizada na avenida das Rosas, nº 151.
O cortejo seguirá pela avenida das Rosas, rua Augusto Amoroso e rua Antônio Siriane, com encerramento na Matriz Santa Clara de Assis.
Procissão da noite
A segunda procissão está prevista para as 18h, com saída da Igreja Matriz, na Praça Dr. Gama, região central de Birigui.
O percurso passará pelas ruas Conselheiro Antônio Prado, Santos Dumont, Nove de Julho e Roberto Clark. A caminhada será encerrada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, localizada na rua São Paulo, nº 320, no bairro Vila Xavier.
Orientações aos motoristas
De acordo com a Prefeitura, as duas procissões contarão com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A sinalização necessária para a segurança dos participantes e dos demais usuários das vias ficará sob responsabilidade dos organizadores.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana recomenda que os condutores reduzam a velocidade, respeitem a sinalização e mantenham atenção redobrada ao circular pelas regiões dos trajetos durante os eventos.
As procissões integram as homenagens religiosas do dia 12 de outubro, data em que a Igreja Católica celebra Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil.

