A Polícia Civil identificou os dois corpos encontrados no bairro Colônia, na Zona Leste de São Paulo, como sendo de Carolyn, mãe do menino que foi alvo de uma tentativa de sequestro em Guaianases, e de seu ex-companheiro, Hamilton. As vítimas foram localizadas dias após o crime que mobilizou moradores e ganhou repercussão pelas imagens registradas por câmeras de segurança.
De acordo com as investigações, Hamilton foi o responsável por planejar a tentativa de retirar o menino da guarda da mãe após suspeitar que a criança sofria maus-tratos. Conforme a apuração, ele mantinha vínculo afetivo com o garoto devido ao relacionamento que teve com Carolyn e decidiu organizar o sequestro para levá-lo embora.
Para executar o plano, Hamilton contou com a participação de Lucas, preso no último dia 19 após ser reconhecido por policiais militares durante patrulhamento na região central da capital paulista. Em depoimento, o suspeito confessou participação na tentativa de sequestro e afirmou que estava escondido por temer ser morto após a repercussão do caso.
Lucas também relatou que, após a tentativa frustrada de sequestrar a criança, ele e Hamilton foram retirados do táxi utilizado na ação e agredidos por moradores. Segundo o depoimento, ele conseguiu fugir do local, enquanto Hamilton desapareceu. Dias depois, os corpos dele e de Carolyn foram encontrados com sinais de espancamento e asfixia mecânica.
O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as circunstâncias das mortes e apura se as vítimas foram submetidas ao chamado “tribunal do crime”, prática criminosa em que integrantes de facções sequestram, julgam e executam pessoas de forma clandestina. A polícia também busca identificar outros possíveis envolvidos no caso.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os corpos localizados no bairro Colônia foram oficialmente identificados como sendo da mãe da criança e de um dos suspeitos da tentativa de sequestro. A pasta acrescentou que o segundo suspeito foi preso temporariamente e indiciado pelo 44º Distrito Policial de Guaianases, enquanto as investigações seguem em andamento para esclarecer completamente os fatos.

