Um homem de 19 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (29), em Andradina, após uma perseguição policial que terminou com a apreensão de mais de meio quilo de maconha. A ocorrência mobilizou equipes da Atividade Delegada, da Força Tática e da ROCAM da Polícia Militar.
Segundo a corporação, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam o condutor de uma motocicleta acelerando repetidamente o veículo em via pública. Ao notar a aproximação da equipe, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga.
Durante o acompanhamento, o suspeito percorreu diversas ruas da cidade, trafegou sobre calçadas e seguiu pelas rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres.
Com o apoio de outras equipes, foi montado um cerco policial para interceptar o motociclista. Conforme a Polícia Militar, durante a fuga o suspeito lançou um objeto às margens da Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo. Após a abordagem, os policiais retornaram ao ponto indicado e localizaram um tijolo de maconha, que totalizou 574 gramas.
O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Andradina, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência.
A droga e a motocicleta utilizada durante a fuga foram apreendidas e permaneceram à disposição da Polícia Civil para os procedimentos de investigação. Após o registro da ocorrência, o indiciado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O caso será investigado para apurar a origem do entorpecente e verificar se há eventual participação de outras pessoas na prática do crime.

