Uma criança de seis anos ficou ferida após ser atingida por disparos durante uma perseguição policial registrada na noite desta quarta-feira (6), em São José do Rio Preto. O pai dela, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e lesão corporal contra agente de segurança pública.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Investigações Criminais, o homem estava com a filha no carro após receber uma encomenda de entorpecentes. Ao perceber a aproximação dos policiais civis para realizar uma abordagem, ele fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, conforme relato da polícia, o motorista acelerou o veículo na direção dos agentes e atingiu uma policial civil que participava do cerco montado para interceptar o automóvel. Diante da situação, os policiais efetuaram três disparos contra o carro.
Pouco depois, o suspeito parou o veículo e foi abordado pela equipe. Na vistoria realizada no automóvel, os investigadores localizaram tijolos de maconha e porções de haxixe no porta-malas. De acordo com a polícia, foram apreendidos aproximadamente um quilo de maconha e cerca de 100 gramas de haxixe.
A criança, que estava no banco traseiro, foi encontrada ferida. Segundo informações apuradas pela TV TEM, ela foi atingida no braço por um disparo de pistola e sofreu ainda um ferimento de raspão no peito. A menina apresentava fratura exposta no braço.
Ela recebeu atendimento inicial em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, foi transferida para o Hospital da Criança e Maternidade para continuidade do tratamento médico.
O pai da criança foi encaminhado à delegacia e permaneceu preso à disposição da Justiça. O caso deverá ser investigado para apuração completa das circunstâncias da ocorrência.
