Um homem de 34 anos, procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas, foi capturado pela equipe da ROCAM da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (8), em Birigui.
A prisão ocorreu por volta das 8h45, durante patrulhamento preventivo e ostensivo realizado pela Avenida Pedro Gonçalves, no bairro Jardim São Brás. Segundo informações da Polícia Militar, os policiais reconheceram o suspeito, que já era conhecido nos meios policiais, e tinham conhecimento da existência de um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça.
De acordo com a ocorrência, a ordem judicial foi emitida em 24 de fevereiro de 2026 e determina o cumprimento de pena de sete anos de reclusão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.
Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Ainda conforme o registro policial, ao ser informado sobre o mandado de prisão, ele afirmou já ter conhecimento da decisão judicial.
A Polícia Militar informou que, devido ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, conforme prevê a legislação vigente.
Segundo a corporação, o capturado possui extensa ficha criminal, com antecedentes por formação de quadrilha, cárcere privado, tortura, sequestro, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Birigui, onde permaneceu à disposição da Justiça.
