A quinta-feira (5) será marcada por mudanças no tempo em todo o Estado de São Paulo. O canal de umidade que vinha atuando sobre o território paulista começa a se afastar em direção ao Rio de Janeiro, permitindo a abertura do tempo durante a manhã, com predomínio de sol e céu parcialmente aberto.
Apesar do início mais estável, a atenção deve aumentar a partir da tarde. Há previsão de pancadas de chuva isoladas, típicas do verão, que podem ocorrer entre o fim da tarde e a noite. Esses temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e, em alguns pontos, queda de granizo.
Diante desse cenário, a recomendação é aproveitar o período da manhã para atividades ao ar livre e evitar deslocamentos desnecessários no período da tarde, quando o risco de chuva intensa é maior.
Na capital paulista, as temperaturas devem variar entre 20 °C e 27 °C. Já em Águas de Santa Bárbara, os termômetros devem marcar mínima de 21 °C, com máxima prevista de até 28 °C.
Em dias com possibilidade de chuva forte, a Defesa Civil orienta a população a acompanhar as atualizações da previsão do tempo e ficar atenta aos alertas oficiais, divulgados pelos canais do Governo do Estado e pelas redes sociais.
