Dois jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (17), em um imóvel localizado na Rua Fundador Paulino Gato, no bairro São José, em Araçatuba. A ação foi realizada por policiais militares durante patrulhamento preventivo na região.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe já possuía informações de que o local — anteriormente uma igreja e atualmente desativado — estaria sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes, justamente para despistar a ação policial.
Durante a ronda, os policiais avistaram um dos suspeitos abrindo o portão do imóvel com uma sacola plástica nas mãos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fechar rapidamente o portão e fugir a pé, sendo acompanhado e abordado pelo cabo PM Eduardo ainda no corredor do imóvel. No local, havia outro jovem sentado ao solo.
O cabo PM Francis realizou a busca pessoal nos abordados, enquanto o cabo PM Eduardo permaneceu na segurança. Com um dos suspeitos, os policiais encontraram uma sacola contendo 89 pinos de cor alaranjada com substância aparentando ser cocaína. Com o outro, foi localizada uma sacola presa à cintura com R$ 3.210 em notas diversas, além de um celular iPhone. Próximo a ele, no chão, havia ainda um celular Motorola azul.
Questionados, ambos confessaram que comercializavam os entorpecentes pelo valor de R$ 10 cada pino e que atuavam a mando de um terceiro indivíduo.
Diante do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e a apreensão dos entorpecentes, do dinheiro e dos celulares, autuando-os por tráfico de drogas. Os suspeitos permaneceram recolhidos à carceragem, à disposição da Justiça.
