Um vigilante foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira no bairro São João, próximo ao centro de Araçatuba, por porte ilegal de arma de uso restrito. Ele trafegava com um veículo na contramão, consumia bebida alcoólica e levava a arma no veículo.
Uma equipe da PM estava em deslocamento para atendimento de ocorrência, quando se deparou com veículo na contramão de direção no bairro São João. Realizada a abordagem, o homem que estava na condução do veículo se identificou como vigilante da Fundação Casa, relatando que estava sendo seguido por uma moto vermelha.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, no interior do veículo foi encontrada uma garrafa de whisky que ele estava consumindo e no porta malas uma pistola 9mm. Diante dos fatos o homem foi conduzido ao Distrito Policial onde permaneceu preso e a arma apreendida.