Uma aposentada de 65 anos, residente no Jardim Amizade, em Araçatuba, perdeu R$ 20,9 mil após cair em um golpe, por telefone, na manhã desta segunda-feira, onde o golpista se passava por atendente do banco onde a idosa mantém uma conta.
Ela relatou à polícia que recebeu um telefonema de uma pessoa dizendo que era do Banco do Brasil, e informando que queria informações de uma compra que havia sido bloqueada por suspeita de fraude. O interlocutor perguntou se a idosa havia tentado efetuar uma compra em uma loja de departamento no estado de Pernambuco.
A mulher disse que não, e o interlocutor, dizendo que poderia ser um golpe, passou uma série de recomendações e fez vários questionamentos à idosa, informando que era para evitar futuros golpes. A idosa afirma ter seguido as recomendações, e após o término da ligação, desconfiou que poderia ser um golpe.
Ela manteve contato com um familiar que é bancário, o qual informou que os bancos não realizam tais ligações e recomendações. A mulher foi até a agência bancária onde mantém sua conta, no centro de Araçatuba, e constatou que haviam efetuado transferências bancárias de sua conta causando um prejuízo de R$ 20.940,74, com três operações de débito em conta. A Polícia Civil vai investigar o caso.