O sindicalista Sérgio Barsalobre faleceu na tarde desta segunda-feira (4), na Santa Casa de Araçatuba (SP), onde estava internado havia 17 dias. Ele tinha 78 anos de idade e vinha enfrentando as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu em abril de 2022.
Barsalobre presidiu por décadas o Sindicato dos Caminhoneiros de Araçatuba e teve marcante atuação na luta pelos direitos da categoria, como quando a Rodovia Marechal Rondon (SP-300) “ganhou” dez praças de pedágio.
Na ocasião, o sindicalista imprimiu e distribuiu panfletos ensinando os caminhoneiros a desviarem dos pedágios. Também organizou mobilizações contra o aumento no preço do óleo diesel e achatamento no valor do frete, ao longo dos anos.
Barsalobre estava afastado das atividades sindicais desde que sofreu o AVC. Vinha passando por sessões de fisioterapia e cuidados médicos. No dia 17 de novembro, foi internado na Santa Casa com saturação e pressão baixas e, desde então, seu quadro clínico foi se agravando.
O sindicalista deixa três filhos, quatro netos e três bisnetos.
O velório será realizado na capela da Funerária Cardassi da Avenida da Saudade, em Araçatuba. O horário ainda não foi definido, pois a família aguarda a liberação do corpo. O enterro está previsto para as 16h esta terça-feira (5), no Cemitério da Saudade.