Um médico foi agredido com socos e chutes por dois homens, enquanto trabalhava na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Engenheiro Taveira, em Araçatuba (SP), na manhã desta sexta-feira (10). Os atendimentos foram suspensos e serão retomados na segunda-feira (13).
Conforme relato de testemunhas, o profissional estava atendendo um paciente, quando dois homens de capacete entraram na UBS e passaram a desferir socos e chutes no médico.
A Polícia Militar foi acionada, assim como uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou atendimento ao profissional. Ele ficou ferido e seu estado é estável, segundo a Prefeitura.
Em uma foto tirada após as agressões, o médico aparece com a cabeça enfaixada e a camisa manchada de sangue. Os funcionários da UBS ficaram abalados com as agressões, mas foram orientados a permanecer na UBS, apesar da suspensão do atendimento.
Além das agressões ao médico, os dois homens também reviraram a sala de atendimento aos pacientes, danificando alguns equipamentos. O local foi trancado pelos policiais, para que fosse preservado até a realização da perícia.
Os agressores fugiram do local e ainda não foram localizados. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde está fornecendo toda a assistência necessária e lamenta profundamente o ocorrido.
Confira abaixo a íntegra da nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o ocorrido:
“Nota à Imprensa – Incidente de agressão a médico na UBS Taveira
Na manhã desta sexta-feira (10), um médico foi agredido com socos e chutes por dois indivíduos enquanto estava atendendo um paciente na UBS Taveira. Dois homens usando capacete entraram na Unidade Básica de Saúde e agrediram o médico. Os funcionários da unidade imediatamente acionaram as autoridades policiais e uma equipe do SAMU, que prestou atendimento ao profissional. O estado de saúde do médico é estável no momento. No local teve alguns equipamentos danificados. O caso está sendo investigado pela polícia civil. A Secretaria de Saúde está fornecendo toda a assistência necessária e lamenta profundamente o ocorrido. Os atendimentos na UBS Taveira foram suspensos e retornará na próxima segunda-feira (13).”