Policiais ambientais encontraram na manhã desta sexta-feira (6) o segundo corpo no rio Tietê, ao que tudo indica, do mecânico náutico Luiz Alfredo Cuini, o Boca, de 52 anos, desaparecido desde a tarde de quarta-feira (4) quando saiu para testar um barco momentos antes da chegada de uma forte ventania.
Visivelmente não é mais possível confirmar se trata-se mesmo do corpo do mecânico. A reportagem apurou que policiais ambientais que ajudavam nas buscas encontraram o corpo boiando e o levaram até a prainha municipal, onde aguardam a perícia. Após a conclusão dos trabalhos no local o corpo será encaminhado para o IMLÇ (Instituto Médico Legal) onde será feita a confirmação da identificação.
Boca e o comerciante aposentado Adenir de Carvalho saíram para testar um barco na tarde desta quarta-feira (4) na região da prainha municipal, no rio Tietê, em Araçatuba, foram surpreendidos por uma ventania e não retornaram mais.
O corpo de Adenir havia sido encontrado no final da manhã desta quinta-feira (5) nas proximidades do condomínio de ranchos Copacabana, na margem esquerda do rio Tietê, em Araçatuba.
O filho de Boca, Lucas Cuini, também acompanhou as buscas, e contou ao RP10 por telefone, que seu pai saiu com Adenir, por volta das 15h, da região da prainha municipal, para testar um barco de pesca. Pouco tempo depois chegou uma forte ventania, quando eles estavam navegando.
Cuini e Carvalho não retornaram e no final da tarde os bombeiros chegaram a iniciar buscas na região, mas no início da noite, devido a escuridão, o trabalho foi suspenso. Amigos também ajudaram nas buscas navegando pelo Tietê em busca do paradeiro dos dois homens e da embarcação.