Adriano de Jesus, de 37 anos, foi condenado hoje (2), em Araçatuba (SP), a pena de 6 anos de reclusão no regime semiaberto pelo crime de tentativa de homicídio contra um homem de 40 anos. O crime ocorreu em abril de 2021 no bairro Água Branca, zona leste da cidade. A Justiça concedeu o direito de o condenado apelar em liberdade. O Ministério Público não vai recorrer da decisão. Até então, Adriano cumpria pena em regime fechado.
A tentativa de homicídio ocorreu na rua Antônio Pandini. De acordo com investigação da Polícia Civil e de denúncia da MP, a vítima foi agredida violentamente ao abordar o acusado para pedir uma informação. Ainda conforme o Ministério Público, a vítima foi agredida com socos e chutes e desmaiou. Mesmo assim, o agressor teria continuado com o espancamento pisando na cabeça do homem desacordado.
A agressão foi interrompida por uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento pelo bairro. Os policiais prenderam o acusado em flagrante e o levaram para o plantão policial. Em depoimento, o acusado disse na polícia e depois durante processo criminal na Justiça que, após um desentendimento inicial, a vítima o teria ofendido e xingado a sua mãe.
Adriano disse ainda que estava sob efeito e drogas e álcool e que havia se arrependido da agressão. A vítima se recuperou após ficar internada no hospital.