Uma mulher de 33 anos, moradora em Valparaíso, foi presa por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na noite desta segunda-feira (28) em Araçatuba transportando um tijolo de cocaína em um ônibus de sacoleiros proveniente de São Paulo.
Os policiais faziam patrulhamento pela marginal Brigadeiro Faria Lima, paralela a rodovia Marechal Rondon, quando viram um ônibus parado perto de um hipermercado. Os policiais perceberam uma mulher descendo do veículo e entrando em um carro que estava mais a frente.
Ela foi abordada mas não tinha nada de ilícito. Depois os PMs decidiram fazer uma abordagem no ônibus, quando perceberam que uma das passageiras demonstrou inquietação. Ao lado dela havia uma sacola, a qual inicialmente a suspeita negou a propriedade.
Após ser novamente questionada a mulher afirmou que a sacola lhe pertencia e havia droga. Tratava-se de um tijolo com um quilo de cocaína. A mulher disse que havia pego em São Paulo e entregaria a uma pessoa que a procuraria em uma praça de Valparaíso. Porém, não soube dizer que era essa pessoa. Ela afirmou que iria receber R$ 1,5 mil pelo transporte da droga. A mulher foi presa em flagrante e ficou detida à disposição da Justiça.