O escritor, professor e jornalista Arnon Gomes lança, nesta sexta-feira (14), o livro “Grupo Amigos da Seresta – 35 anos”. A obra conta a trajetória de um conjunto que se dedica, há mais de três décadas, a levar músicas que resgatam a nostalgia e o romantismo.
O lançamento será na livraria Vila Sophia, a partir das 19h30. Na oportunidade, o autor da obra irá autografar livros e bater um papo com o público. Haverá ainda apresentação dos músicos que compõem o conjunto.
O trabalho, que resgata um importante capítulo da história musical da cidade, começou a ser idealizado há um ano, por iniciativa de um de seus integrantes, o músico e bancário aposentado Beltrão da Silva Santos.
Para fazer o livro, o autor fez cerca de 30 entrevistas, todas com os seresteiros, resultando em um capítulo com cada um deles. A livro também é rico em fotos que resgatam grandes momentos dessa trajetória.
História
O grupo foi criado no final da década de 1980 por Elyseo Carlos Martins, que ficou famoso por cantar na noite araçatubense e em mais de 60 carnavais. Constam ainda entre os pioneiros o ex-prefeito Valter Tinti e o radialista Aurélio Rosalino.
Ao longo de sua existência, o grupo emocionou e animou muita gente com apresentações em praças e demais espaços públicos.