Um adolescente atacou com faca uma professora e dois alunos em uma escola particular de Manaus, no início da tarde desta segunda-feira (10). O aluno agressor estava portando arma branca e coquetel molotov.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas foi acionada por volta das 12h30 para atender a ocorrência e informou que três pessoas, sendo dois alunos e uma professora, tiveram ferimentos a faca, ocasionados por um aluno.
As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o SAMU, uma menina teve ferimento no ombro, um menino, nas mãos e a professora teve ferimento na barriga. Todos sem gravidade.
O Colégio Adventista de Manaus também se pronunciou, informando que acionou as autoridades e que está prestando todo o atendimento necessário às vítimas e familiares. O agressor foi apreendido e está sendo submetido às medidas administrativas cabíveis
O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou à CNN que criará um combate permanente, envolvendo diversas secretarias, para proteger e propor medidas que visem coibir novos ataques.
Embora o ataque tenha ocorrido em uma escola particular, o governo do Estado está empenhado em incrementar a segurança em todas as escolas, tanto publicamente quanto na esfera privada. Lima afirmou que entrou em contato com a escola onde ocorreu o ataque para oferecer suporte.
O comité funcionará até que sigam diretrizes e protocolos para a contenção das ameaças. Além disso, o grupo fará análises de postagens na internet e terá um canal específico para denúncias.
O governador alertou que a violência nas escolas é uma questão que inspira cuidado e que todos devem estar em estado de alerta. “Essa história da violência na escola sempre existiu. Mas não na proporção de hoje”, disse.