Moradores do Condomínio Barcelona, na via Aguinaldo Fernando dos Santos, zona norte de Araçatuba, reclamam de intervenções da GS Inima Samar, concessionária de água e esgoto da cidade, que destruíram parcialmente o paisagismo do canteiro da rotatória que dá entrada ao residencial.
O analista de TI Júlio Viol, que reside no local, conta que a empresa já fez manutenções no canteiro pelo menos duas vezes e que há mais de um ano deixou montes de terra no espaço.
“Está incomodando porque está feio, a empresa abriu para mexer na tubulação, danificou o paisagismo e não arrumou, o que estragou a entrada do condomínio. Quando eles estiveram aqui, disseram que arrumariam o paisagismo, o que não foi feito”, afirmou.
Ele ressalta que o paisagismo foi feito pela empresa que fez o condomínio. “Isso custou dinheiro e não pode ficar desse jeito”, diz, destacando que um vereador da cidade já cobrou providências da empresa, mas nada foi feito.
Viol lembra, ainda, que a própria Samar tem um depósito em frente à rotatória do condomínio, onde guarda tubulações e outros materiais. “Ou seja, eles não podem alegar que desconhecem o fato”.
Outro Lado
A reportagem questionou a Samar, que enviou a seguinte nota:
“A GS Inima Samar informa que no local já foram feitas diversas obras hidráulicas para reforço da rede que abastece o condomínio. Na próxima semana, será feita uma obra civil para construção de uma caixa de alvenaria que protegerá os equipamentos da concessionária. Em seguida, então, será retomada a revitalização do paisagismo.”