Várias cidades do Rio Grande do Norte foram alvo de ataques criminosos durante a madrugada desta terça-feira (14). A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) potiguar confirmou que houve tiroteios e incêndios em veículos, comércios e prédios públicos.
De acordo com a Sesed, durante os ataques, um criminoso morreu em confronto com a polícia, e outros dois foram presos. A secretaria também informou que aumentou seu efetivo para conter o que definiu como “eventual aumento de ocorrências criminosas”. Ainda não há informações oficiais sobre a relação exata de cidades que foram afetadas pelos ataques.
A CNN confirmou que o Fórum de Justiça da cidade de Parnamirim foi incendiado, mas não houve feridos. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram ônibus e veículos em chamas em diferentes locais.
Na comunidade de Santa Luzia, no município de Touros, uma moradora gravou um ônibus em chamas. Um imóvel próximo também foi atingido pelo fogo. Em Mossoró, a segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Norte, um homem registrou um caminhão de coleta de lixo em chamas na manhã desta terça-feira (14). Na cidade de Coronel Ezequiel, uma viatura da Polícia Militar foi alvo de tiros, mas não há relatos de feridos.
Os criminosos também atearam fogo em veículos nas proximidades da cidade de Lajes Pintadas. Além disso, por volta da meia-noite desta terça-feira (14), as câmeras de segurança de um supermercado no município de Macau registraram o momento em que criminosos arrombaram a porta do estabelecimento e atearam fogo nos produtos.