Três projetos de lei de autoria dos próprios vereadores formam a Ordem do Dia da 3ª Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal de Araçatuba. A reunião legislativa será realizada, excepcionalmente, na quarta-feira (22/02), devido ao Carnaval.
Já adiado por duas vezes, retorna à pauta com uma emenda supressiva o projeto de lei, assinado pela vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), que dispõe sobre o tombamento de árvores no município. O objetivo da proposta é preservar espécies vegetais de porte arbóreo, declarando-as imunes ao corte por motivo de localização, raridade, antiguidade, interesse histórico, científico ou paisagístico ou devido à sua condição de porta-sementes.
A vereadora Regininha (Avante) apresenta projeto de lei que cria e inclui no calendário de eventos da cidade a Semana Municipal da Pátria, a ser realizada anualmente entre os dias 1º e 7 de setembro em alusão à Independência do Brasil.
Completa a pauta o projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Jaime (PSDB), que denomina Aparecido Banhado a rua situada entre as quadras F e G, no distrito rural da Jacutinga. O homenageado morou no bairro por 32 anos.
Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos para falar sobre temas livres os vereadores Dr. Jaime, João Moreira (PP), Lucas Zanatta (PL) e Luís Boatto (MDB).
Aberta ao público, a sessão legislativa terá início às 19h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 6 da Net), pelo Canal da Câmara no Youtube e pelo perfil da Câmara no Facebook. Os links para acesso estão disponíveis no site www.aracatuba.sp.leg.br.